Home!

CurtaCurta

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Você sabe o que é gengivite?


Desde o início da gravidez até bem pouco tempo, sofri com o sangramento das gengivas. Foi um tormento, pensei que perderia meus dentes, pois, ouvia relatos de amigas sobre perda de dentes durante a gestação por causa do sangramento. Nenhum tratamento indicado dava jeito!

Um dia, descobri o site The Insiders e me cadastrei. Preenchi uma pesquisa sobre um creme dental que eu até já havia ouvido falar - fui atendente de consultório dentário - mas nunca tive a oportunidade de experimentar. Passa do um tempo, recebi um e-mail me parabenizando por ter sido selecionada para participar da campanha Boca a boca de Parodontax®. A campanha funciona da seguinte forma: 

Você se inscreve para determinada campanha, é selecionado e recebe um kit com amostras do produto para testar, distribuir entre amigos e recolher testemunhos. É uma tarefa bastante fácil quando se trata de produtos de qualidade reconhecida no mercado.

Bem, contarei minha experiência com Parodontax® mais adiante, em outro post. Agora, tratemos de saber como reconhecer os sintomas da gengivite.

Gengivite é uma infecção e inflamação que destrói os tecidos que dão sustentação aos dentes, as gengivas, ligamentos periodontais e aos ossos alveolares, (pesquisei bastante para saber o que estava em jogo na minha saúde bucal). Basicamente, ela é o resultado do acúmulo de placas bacterianas e de resíduos de comida, daí a importância de uma boa escovação. Não sendo removidas, as placas se transformam em tártaro e, este, é responsável pela sensibilização das gengivas.

Contudo, é preciso atentar para o fato de que, o excesso de escovação e limpeza vigorosa com fio dental também pode causar gengivite.

Algumas situações podem aumentar o risco de desenvolvimento da doença:
  • Gravidez - com as mudanças hormonais;
  • Higiene bucal precária;
  • Diabetes não controlado;
  • Fumo excessivo e outras causas diversas. 
Se vocês desconfias que têm algum problema com suas gengivas, não hesitem em consultar um especialista.
Fiquem sempre atentos aos seguintes sintomas:
  • Sangramento das gengivas (sangue ao escovar, mesmo quando se escova suavemente);
  • Gengivas com aspecto avermelhado ou arroxeado;
  • Gengivas sensíveis ao toque;
  • Lesões na boca;
  • Gengivas inchadas e com um aspecto de brilho.
A proposta Parodontax®

O creme dental Parodontax® contém 67% de bicarbonato de sódio e 05 extratos vegetais. A proposta principal é ajudar a prevenir e proteger contra o sangramento das gengivas, sendo aconselhadas duas escovações diárias com o produto. O sabor, apesar de forte, é aprovado por consumidores, geralmente, após duas semanas de uso. Eu, particularmente, não vi problema algum com o sabor.

Vocês poderão encontrar outras informações  no site do produto (Parodontax®).

No próximo post contarei mais sobre minha experiência com o produto e também sobre a reação das pessoas com quem estou compartilhando as amostras. Darei continuidade, também, a explicação das causas, sintomas e tratamento da gengivite.

No mais, aconselho veementemente que procurem pelo produto em farmácias e supermercados.

Aqui em casa ele já foi provado e aprovado e agora fará parte do nosso dia a dia.

Se quiserem saber mais sobre The Insiders, entrem no site e se cadastrem. Estejam também por dentro das melhores marcas de produtos. Façam parte da propaganda boca a boca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário