Home!

CurtaCurta

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Acabe com o Estresse e Viva com Saúde

Se um dia com 24 horas para você parece insuficiente para realizar todas as tarefas necessárias, se as preocupações ocupam a maior parte do seu dia e não sobra tempo para aproveitar as coisas boas que a vida oferece, é melhor repensar a sua vida!
Apesar da rotina pesada é possível ter uma vida saudável e ter um momento para chamar de seu.
Veja aqui algumas dicas para organizar uma rotina onde não só será possível melhorar a autoestima como a qualidade de vida.

Transforme você em prioridade e melhore a autoestima  
Organizar melhor a rotina acaba com o estresse e faz seu tempo render 

Planeje o seu tempo 
  • Procure se organizar no começo de cada semana, separando um momento que seja só seu. Nunca conte com a sorte esperando que, de alguma forma, sobre um tempinho para você. Não tente achar uma brecha na agenda para poder descansar e ter um encontro consigo mesmo. Comece reservando 15 minutos do seu dia para relaxar, com o tempo, vá aumentando. Pense no que gosta de fazer e faça, sem trapacear, sem pensar que este será um tempo perdido.
  • Elimine as coisas que tomam o seu tempo e não têm tanta importância. Seja arrumar a casa de forma impecável todos os dias, ir ao supermercado e acredite, passar horas em redes sociais ou lendo e-mails também tomam um tempo enorme e, na maioria das vezes, desnecessário.
  • Identifique o que te deixa feliz e faça mais vezes. Pense naquilo que te dá prazer, só não serve dizer que o trabalha te dá prazer! Não traceie!
  •  Aprenda a dizer não. Uma palavra tão pequena não deve ser tão difícil de ser pronunciada. Cada um acha que a sua solicitação é importante e deve ser atendida de imediato, mas não. A palavra de ordem é PRIORIDADE e, agora, você é o centro das suas próprias atenções. Se necessário, peça ajuda não dói nada. Desocupe a sua mente.
Isso nos leva ao próximo passo:

Use a natureza para combater o estresse
Andar na terra, respirar o ar puro e até tomar sol fazem você relaxar

Mantenha os pés no chão
  • Ande descalço. Vá a um parque, passeie, respire fundo em áreas verdes. O contato com a natureza favorecerá a flora bacteriana do seu organismo fortalecendo a imunidade. Essa prática pode auxiliar no combate às alergias e outros problemas respiratórios.
  • Tenha contato com animais. Esse contato, segundo estudiosos, pode ajudar a distrair e estimular a afetividade funcionando como uma ponte para trabalhar as emoções, a socialização e a autoconfiança.
  • Tome, pelo menos, 15 a 20 minutos de sol por dia. Os benefícios dessa prática são enormes, só não esqueça de passar o filtro solar! Aproveite o contato com a natureza para ouvir os sons que ela produz. Aprenda a admirar o canto de um pássaro. Sinta o cheiro da natureza. Tome um banho de chuva, sinta o cheiro da terra molhada. Acredite, essas pequenas coisas, tornam a vida muito mais agradável.
  • Caminhe. Pratique algum esporte, dance, cante em voz alta. Pleneje uma noite romântica ou um passeio a dois.
Esses pequenos passos podem transformar a sua vida. Comece aos poucos, vá descobrindo como a vida pode ser bela e que, se Deus criou o dia com 24 horas, foi porque Ele achou que era suficiente e realmente é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário